sexta-feira, 25 de abril de 2014

:: FIGURAS de Abril :: Saudade do roqueiro-poeta ::

Já no rock nacional, abril é marcado pela eterna saudade de Cazuza. No dia 4 deste mês ele celebraria seu 56o aniversário.
Mas apesar de o Exagerado não estar mais entre nós, os fãs sempre podem rememorar seus grandes momentos por meio dos discos. Um deles é Maior Abandonado. O disco completa 30 anos em 2014. No repertório, três hits que viraram clássicos: Maior Abandonado, Por Que A Gente É Assim? e Bete Balanço.
Considerado um dos melhores trabalhos do Barão Vermelho, Maior Abandonado foi o último a contar com participação de Cazuza. Embalado pelo sucesso disco, o grupo fez uma apresentação antológica no primeiro Rock In Rio, em 1985. Em seguida, Cazuza deixou a banda para seguir uma igualmente bem sucedida carreira solo.


Outro aniversariante ilustre de abril é o disco Diamond Dogs, que completa 40 anos e é um dos trabalhos mais emblemáticos de David Bowie.
Inicialmente, a ideia do Camaleão era fazer um álbum conceitual inspirado na clássico romance distópico 1984, de George Orwell. Como curiosidade, vale lembrar que o personagem protagonista do livro é Winston Smith, que começa a escrever um diário secreto no dia 4 de abril de 1984.



E em tempo, Bowie é o tema de uma exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, que fica em cartaz até o dia 20 de abril.



Nenhum comentário:

Postar um comentário